terça-feira, 24 de março de 2009

200 posts

E chegamos ao post 200 do Barril 71. O tempo passa rápido, né ?

Tentei escapar da política e me dedicar mais aos assuntos culturais. Mas o Brasil passa por momentos muito perigosos e não há como tentar remediar esta situação. O governo tenta de todas as maneiras controlar o que devemos pensar. Vejam só as mudanças que estão sendo feitas na lei Rouanet. O governo petista que aumentar o controle sobre a liberação das verbas que as empresas dedicam à cultura. Ou seja, se um projeto de filme defender a tese de que a esquerda errou em algum momento de nossa história, poderá ser obstruído já em sua fase inicial. Algo já tentado no episódio da Ancinave, mas reembrulhado e novamente apresentado. Algo já tentado também com um famigerado conselho de jornalismo.

E temos que lutar contra essa patrulha ideológica, pois vivemos num país em que o presidente faz um sucesso danado com discursos como o de ontem, em que dizia que a crise era uma "gripe", mas o Brasil é "cabra macho" e que dá para curar esse mal tomando uma "cachacinha". Este é o tipo de comunicação que o líder máximo do país utiliza ao falar com os "vegetais" que assistem a seus discursos.

Quem sabe daqui para frente não venham mais posts sobre literatura, né ?

Um comentário:

Marcela Castro disse...

Parabéns pelos 200 posts!! É um excelente blog, meu preferido!! E continue sempre nessa insinuação política, pois para bom entendedor meias palavras bastam e, portanto, numa conclusão lógica, o público a qual vc fala não entenderá as críticas...
Abç!