Comecei a preparar minha mudança para o apartamento novo. Uma das coisas que preciso fazer é selecionar livros, revistas e LPs para doação. E estou tendo uma dificuldade enorme em selecionar uma dezena em milhares de ítens.
Talvez isso seja fácil para outras pessoas. Mas não é pra mim. Sempre tive dificuldades em até mesmo escolher o que ler. Queria ler tudo e começava vários livros ao mesmo tempo. No passado, tive enormes problemas de ansiedade na leitura e na compra de livros. Só recentemente aprendi a lidar melhor com essas coisas. Não morremos ao perder um artigo do Ubaldo no Estadão de domingo. Antes, eu acreditava que morreríamos, sim...
Precisei comprar livros (!?!) sobre a ansiedade de informação e que não adiantaram muito. Agora parece que encontrei a fórmula: a informação irá me procurar em alguma atividade do meu cotidiano. Não preciso procurar muito. E tem funcionado. É como a novela das oito: se você perde capítulos, não irá fazer muita diferença. A emissora, o diretor e o roteirista irão repetir as informações inúmeras vezes para que você volte a acompanhar a campeã de audiência. Os desvarios de Lula estarão estampados em diversas colunas que você ler quando tiver tempo.
Se mesmo assim, você não conseguir parar de procurar informação, sugiro o uso de feeds RSS. Cadastre poucos sites importantes no seu Google Reader. E não fique nervoso quando perder alguma informação. Ela aparecerá em outros lugares em breve, se for relevante.
Mas doar livro é diferente. Não há método que ajude a se livrar de alguns deles. Alguém tem sugestão?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário