sábado, 6 de dezembro de 2008

Chopp e bolinho de bacalhau em Campinas

Preciso fazer uma reparação. Tenho sido injusto com o guia O Melhor de Campinas, da revista Veja. Minha birra é constatar que opiniões de modelos e pessoas da "high society" são consideradas na avaliação de estabelecimentos totalmente incompatíveis como "a melhor choperia da cidade". Isto é coisa para jornalistas, por exemplo.

Durante minha (breve) estadia de 5 anos em Campinas, visitei cerca de 13.125 choperias (ou perto disso). E todo ano o Giovannetti vence na categoria de melhor chopp da cidade. Meu problema é que eu evitava ir ao Giovannetti pioneiro, aquele localizado no Largo do Rosário. Frequentei os demais com grande assiduidade, e aquele chopezinho sem vergonha da Schincariol jamais poderia ser considerado como melhor chopp.

O problema é que constatei empiricamente que o chopp do Giovannetti do Largo do Rosário é o melhor da cidade, sem dúvida alguma. E por isso gostaria de me retratar, ainda que ache que nenhuma modelo deveria ser consultada para escolher a melhor choperia de lugar algum nesse mundo.

A propósito: provavelmente o bolinho de bacalhau desta unidade é o melhor que já comi. Falam muito do bolinho do City Bar, mas achei o do Giovannetti melhor. Meu favorito era o do Siri (Rio de Janeiro), mas hoje percebi que o bolinho de bacalhau do Giovannetti do Largo do Rosário é uma verdadeira "madeleine proustiana" maravilha.

Nenhum comentário: