Comecei a ler um livro bastante interessante, ainda que irregular, disponível gratuitamente para download. É uma coletânea em que economistas tentam explicar, dentro de sua área de conhecimento, os ditados populares que ouvimos desde a infância.
O texto não foi revisado e há uma disparidade incrível na qualidade dos textos escolhidos. Alguns deles, no entanto, são muito bem escritos e esclarecedores.
Os 4 primeiros artigos me levaram à mesma conclusão que tive ao ler o "Manual do Perfeito Idiota Latinoamericano". Parece que não há mais remédio que dê jeito "nestepaiz". Estamos sendo derrotados por aquela mentalidade de "estão vendendo o nosso patrimônio", "fulano é neoliberal e não pensa no povo", etc. A grande maioria da população não contribui com impostos diretos e não compreende que seu dinheiro (obtido nos impostos indiretos) está sendo gasto por esquemas que visam apenas a manutenção do poder através de mecanismos de compra de votos.
A luta pela manutenção do poder acontece em todos os lugares. Mas em nenhum lugar é tão fácil manter o poder como aqui no Bananão.
ATUALIZAÇÃO: Hum... Alguns textos não deveriam estar neste livro. A variação da qualidade é absurda!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário