A discussão sobre os livros digitais beira o ridículo. São milhares de opiniões de pessoas que não testaram os e-readers do mercado e ainda assim o criticam.
A coisa é muito simples: o livro de papel é mais agradável. Ótimo. Agora eu quero ver você levar 500 livros numa viagem. Ou ler aquele material que a empresa lhe passou para estudo. Ou gastar 70 reais num livro impresso que está dando sopa ali naquele site de downloads gratuitos.
Tenho inúmeros livros nos 2 formatos, papel e digital. E já deixei de ler livro no papel porque o volume pesava muito, ao contrário do meu Sony Reader. Já fui atrás do papel porque a formatação digital não estava boa. Já abri o digital para achar uma palavra-chave, o que seria impossível no livro tradicional... E mudei do Sony Reader para o livro de papel porque tinha anoitecido e a luminosidade não estava boa.
Então é o seguinte: os dois formatos estão aí, disponíveis. Use-os a sua maneira. Mas não venham dizer que um é melhor que o outro. Em cada situação, há o mais vantajoso.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)